Há quem pense que ser flexível é ser "mole", volúvel, uma pessoa que não é firme em suas decisões e opiniões ou até mesmo aquele indivíduo que é influenciado o tempo todo. Sabe, o famoso "Maria vai com as outras"?
No entanto , em minha opinião, ter a tal da flexibilidade é um ato de coragem. Ao contrário do que muitos acham, ao ser flexível aprendemos que não mudamos quem somos, apenas nos condicionamos de acordo com as situações que podem ser muito adversas, principalmente nos dias atuais.
Tornar-se flexível é compreender cada situação sem julgamentos, entender a percepção que o outro tem à respeito de uma mesma situação, e mesmo assim ter sua própria compreensão do todo. Perceber que a vida oferece diversas verdades de acordo com a consciência de cada ser, pois, sabemos que o sentir é singular.
A flexibilidade é a chave para encontrar o equilíbrio - o ponto comum.
A flexibilidade te traz poder. Pois, é poderoso aquele que consegue evoluir e transformar as próprias crenças e pensamentos; poderoso é aquele que possui coragem para reconhecer o erro e alterar suas atitudes - é pedir perdão | desculpas - através do coração e seguir em frente.
Curiosidades:
Na numerologia o termo: Ser Flexível possui a energia e vibração do número 11. É o número da espiritualidade, um número mestre. Capaz de reconhecer a grandeza em si mesmo e no próximo. Então, podemos afirmar que quando somos flexíveis estamos vibrando a espiritualidade e evoluindo para sermos melhores.
O número 11 é formado pelo 5 e o 6 que nos remete a outra questão para ser flexível: é preciso mudar a forma como se vê o outro, as situações e principalmente a si mesmo. É preciso um novo olhar agregando às relações de convívio valores humanos como: acolhimento, cuidado, o viver juntos, respeito, tolerância, etc.
E por fim, o número 11 também se transforma no número dois, definindo que a tomada de atitude é uma via de mão dupla. Quando se dá o primeiro passo buscamos também pelo entendimento e compreensão do outro em relação as nossas atitudes e com isso formando parcerias e integrando a dualidade, ou seja, acolhendo as diferenças.
Ser flexível é quebrar paradigmas, mesmo sabendo que poderá ser incompreendido, principalmente pelos mais próximos.
Ser flexível é estar em paz consigo mesmo e saber que fez o melhor.
Ser flexível é movimento e ter a possibilidade de mudar a própria história.
Simplesmente seja um SER FLEXÍVEL, pois a Dona Flexibilidade nos traz paz, serenidade principalmente nas tomadas de decisões. O foco será especialmente no que realmente importa, evitando desgastes desnecessários impostos por uma rigidez que só levará a perda de energia.
A vida ficará mais leve. Então, fica o convite: Desafio Ser flexível por 7 dias
Vamos nos tornar, essa semana, Seres mais Flexíveis? Depois, me conta, como foi essa semana para você? O que aprendeu com a tal flexibilidade?
Quando somos flexíveis a mudança acontece em nosso interior, não flexibilizamos ninguém.
Aprenda mais sobre ser flexível, no Podcast Entrelinhas dessa semana conto uma parábola: O último ensinamento de um sábio.
Gratidão!
Beijos de Luz!!!
Comentários