A segunda Lua Cheia que ocorre no mesmo mês é conhecida como Lua Azul. Esse evento ocorre aproximadamente em um período de dois anos e sete meses, às vezes em 3 anos. Isso ocorre devido o ciclo lunar ser menor que a quantidade de dias em um mês.
É uma noite mágica e esse ano, 2020, acontece no dia 31 de outubro. Imaginem, noite de lua cheia com "repeteco" no mês e no dia das bruxas!?! Energia em dose dupla!!!
Curiosidade: Esse cenário acontece 7 vezes a cada 19 anos e 36 vezes em um século.
A Lua Azul, também é conhecida como lua das fadas, podendo ser invocadas nesse dia, mas também representa a energia do amor próprio, amor pelo outro e o amor universal.
No tarot a Lua simboliza os sonhos e os desejos. Está relacionada às emoções e ao poder feminino. Misteriosa, a lua cheia representa o amor, a paixão e as relações afetivas.
Nesse momento já entramos no período regido pelo signo de Escorpião - muito intenso e movido às paixões -, também estamos no mês de outubro que na numerologia representa o número é 1 (um) energia que configura a iniciativa e toma a frente das coisas, ou seja, vai para ação. Porém, neste ano, ele tem o poder do número 5, representando o movimento.
Viram como o momento é propício para um ritual intenso de muito amor, movimento e atitude!!!
E como estamos falando de uma forte energia, tenha intenções claras e objetivas caso venha fazer um ritual. Na duvida escreva em um papel branco seus objetivos para facilitar.
Então vamos para o nosso ritual:
Mandala da Lua Azul
Energização e equilíbrio para o amor próprio.
Encerrando um ciclo de sentimentos negativos como: baixa autoestima; inseguranças e medos; incapacidade de realização.
Além de todas os tipos de vibrações energéticas, que mencionei acima, teremos a do dia 31/10/2020, que reduzida tem-se o número 9, que representa o fechamento de um ciclo, por isso escolhi esse tema.
Vamos encerrar um ciclo de negação a si mesmo (a)!!!
Materiais:
Papel ofício para desenhar sua mandala;
Lápis ou caneta;
Lápis de cores variadas;
Um compasso ou um copo para desenhar a circunferência da mandala
Um cristal, preferencialmente a ametista, mas também pode ser quartzo branco ou o transparente;
Um vaso com flor (qualquer flor);
Uma vela de cada cor: azul, rosa, branca e violeta;
Um copo de vidro com água mineral para beber após o ritual.
No dia 31, inicie o ritual colocando o cristal para ser energizado (pode colocá-lo em cima de uma drusa, na terra ou no sol, limpe-o antes em água corrente. Se quiser utilizar a energia solar, faça isso na parte da manhã até 11:00 horas.
Agora desenhe sua mandala:
Inicie sua mandala pelo centro, portanto encontre-o e marque com um pontinho;
Desenhe a lua cheia e pinte-a da cor azul - será a representação gráfica da energia da lua, portanto, não é um simples desenho, pense e sinta a energia.
Dentro dessa lua, pura energia do amor, desenhe ou escreva algo que represente seu amor próprio - pense na expansão energética da lua, amor que sente por si mesmo (a);
Acrescente em sua mandala cinco espirais, elas simbolizam a harmonia; e acrescente 4 hexágonos auxiliando no equilíbrio dos opostos.
Preencha a mandala símbolos que tenham sentido com o que está almejando - deixe transbordar o amor que sente por si mesmo (a) - use sua intuição.
Veja no link https://youtu.be/gq7S3KUV6RU uma sugestão de como fazer a mandala.
Depois que desenhou a mandala e coloriu, iremos expor esse desenho à energia da lua. Seu nascimento ocorrerá, segundo vercalendario.info, às 18:26 horas até 05:37 horas do dia seguinte. Então deixaremos a mandala sob a luz da lua do dia 31 de outubro para o dia 1 de novembro.
Com o magnetismo da lua, a energia do amor acontece.
Siga o passo a passo:
Coloque sua mandala em cima de um prato branco e em cima da mandala coloque o copo de água com o cristal dentro, para que possa tomar essa água no dia seguinte, por isso coloque um paninho por cima para que não caia nenhum bichinho ou poeira; Mentalize vibrações de amor na água.
Ao lado desse prato coloque seu vasinho com flores, ofereça-o aos elementais, às fadas por exemplo, sempre colocando sua intenção;
Ofereça luz, ascendendo as velas, a primeira será a vela branca ofereça para sua essência, anjo de guarda, a espiritualidade, etc.; a segunda vela azul para energia da lua; a terceira a rosa para fortalecer seu amor próprio e o amor pelo outro em equilíbrio; por último a vela violeta para transmutar tudo que existe de negativo em seus pensamentos, sentimentos e emoções.
Faça isso em um lugar seguro e protegido do vento ou chuva que pode ocorrer. Se quiser colocar mais de uma vaso de flores, também pode.
No dia seguinte, beba a água em jejum e sinta energizando todo o seu corpo, suas células, equilibrando todos os campos físico, emocional, mental e espiritual.
Coloque o vaso de flores em seu quarto ou sala até mesmo em seu ambiente de trabalho e cuide bem dela. A mandala leve com você, em sua bolsa, carteira. O cristal coloque no seu quarto, próximo a cama.
Sinta leveza, harmonia e o amor em seu coração!
Não esqueça de comentar o que achou desse ritual, curta e compartilhe!
Gratidão!
Li Alves
CRTH-BR 3227
Comments