Do-In – Dicas para professores e outros profissionais
- Li Alves
- 1 de out. de 2019
- 2 min de leitura
Do-In é uma técnica oriental, milenar que auxilia a circulação de energia Qi através do corpo, proporcionando o equilíbrio físico-mental, além da sensação de bem-estar.
O movimento é a ação para que as energias Yin e Yang possam circular através dos meridianos evitando bloqueios e pontos de tensão.

O do-in pode ser trabalhado através dos movimentos do corpo, massagens ou por movimentos menores através das pontas dos dedos, sendo que o mais utilizado é o polegar. Os micros movimentos estão focados nos pontos mais doloridos onde a energia se apresenta bloqueada ou escassa. Nesses pontos são utilizados os movimentos de tonificação ou sedação.
Por ser uma técnica de automassagem, sua aplicação é simples, mas, muito eficaz e aproveitando que estamos no mês do dia dos professores, segue uma dica especial para controlarmos o esgotamento físico, nervoso e mental.

Ponto E36, pertence ao meridiano do estomago. Pressione com a polpa do polegar, tonificando (pressão pulsante) o ponto por até 5 (cinco) minutos.
Localização: Sente-se e com os joelhos dobrados, na lateral externa, após uma pequena depressão ponto E35, meça 3 (cuns) dedos abaixo e encontre o ponto E36 (entre o osso da perna e o musculo).
Observação: Esse ponto NÃO pode ser utilizado por gestantes.

Ponto TA3 para esgotamento físico: localizar o meridiano do triplo aquecedor e pressionar com a polpa do polegar tonificando o ponto, faça movimento pulsante. Período: 1 a 5 minutos.

Ponto CS8 para esgotamento físico: localizar o meridiano do circulação-sexo e pressionar com a polpa do polegar. Técnica da tonificação por 5 minutos.
Caso queira mais informações, entre em contato por mensagens ou via telefone 77 981072133. Em breve haverá curso sobre Do-In e a bioenergética com certificado Abrath, fique ligado (a), assine nossa News Letters.
Gratidão!
Beijos de Luz!
Fonte: SSintonize – Li Alves Terapeuta Holística – Curso Terapeuta Corporal e Bioenergético (em breve)
Comments