Geoterapia
- Li Alves
- 27 de mar. de 2018
- 3 min de leitura
Analisando a importância da terra em nossa vida, logo vem à mente: o alimento. É através da terra que é produzido o alimento que precisamos.
A terra também purifica a água acrescentando algumas propriedades e regenera nosso planeta. Olha aí a importância do elemento terra: purifica, cria e regenera.

A Geoterapia nada mais é do que a utilização da "argila medicinal retirada de solos não contaminados, em regiões não habitadas e onde não haja escoamento de água e raízes vegetais".
Portanto, fique de olho no que é vendido por ai, certo? Caso tenha a possibilidade de encontrar argila perto de onde mora ... então mãos a obra, e se beneficie dessa poderosa propriedade.
Como fazer:
Encontrada em barrancos, extraia a argila em uma profundidade de aproximadamente 70 centímetros, depois deixe secar ao sol em uma área plana e limpa. Quando estiver bem seca, pegue um martelo e quebre em pedaços até que você consiga peneirá-la. Guarde em um vidro com tampa para usar em compressas ou via oral.
- Para cada 100 ml de água mineral, acrescente uma colher de chá de argila. Misture e deixe repousar por aproximadamente até 3 horas. Beba apenas o líquido.
Bom para: Alergias, Azia, Doenças de pele, Eczema, Estomatite, Verminose e outros.
Outro aspecto interessante é que não há necessidade de preocupar-se com a ação da argila, a natureza é sábia e ela trabalha por você, seja no sedar, tonificar, estimular ou absorver, além de potencializar o sistema imunológico e não ser tóxica.
Alguns de seus principais efeitos no organismo são:
Eliminar toxinas.
Estimular a microcirculação cutânea.
Permitir a troca de energia dos minerais com a parte afetada.
Promover uma "peeling" sútil
Regular a produção sebácea.
Regular a queratinização.
Regularizar a temperatura do órgão enfermo uniformizando a irrigação sanguínea.

Existem vários tipos de argila e são recomendadas de acordo com sua finalidade:
Argila Amarela - Indicada para rejuvenescimento e tratamentos cosméticos;
Argila Branca - Indicada para o tratamento de manchas, peles sensíveis e delicadas;
Argila nativa da Amazônia - Indicada para máscaras faciais e capilares, cremes, loções e sabonetes corporais para produtos cosméticos destinados a regeneração e limpeza da pele e esfoliantes corporais;
Argila Cinza - Indicada para peles oleosas, manchadas, edemaciadas;
Argila Marinha - Purifica e tonifica o corpo;
Argila Marrom - Eficaz contra a acne e espinha e tem efeito rejuvenescedor do tecido;
Argila Preta - Melhora a circulação sanguínea periférica favorecendo a reprodução celular;
Argila Rosa - Vitaliza a pele, devolve a luminosidade natural;
Argila Verde - Indicada para as peles oleosas e acneicas e em produtos para cabelos oleosos;
Argila Vermelha - É anti stress, redutora de pesos e medidas;
Argila Bege é a mistura da Argila Marrom com a Argila Branca. Desta forma ela incorpora de forma mais suave às propriedades das duas argilas.

Quase havia esquecido, como é bom pisar na terra com os pés descalços, não? Você faz isso? - Eu faço toda vez que posso. Se ainda não faz ... deveria.
Troque sua energia com a energia do Planeta. Este é um "novo" conceito de cura, que é chamado de aterramento.
A técnica do aterramento foi desenvolvida pelo ex-executivo de TV Clinton Ober, em 1990. Observou que o ser humano poderia ser beneficiado se fosse aterrado, ou conectado à terra, uma vez que o organismo possui um campo de energia, que precisa estar equilibrado para se manter saudável e o aterramento seria um caminho. A troca de energia reequilibraria o organismo e atuaria na prevenção e correção de problemas de saúde.
Enfim, pisar na terra, areia ou grama com os pés descalços faz muito bem.
Beijos de Luz! ☾☀
Comments