Segundo o Centro Especializado em Oncologia Oswaldo Cruz, em seu boletim do câncer, informa que pacientes em tratamento de câncer de mama, conta com a técnica milenar no auxílio do alívio ao estresse. O reiki promove e estimula o paciente a relaxar.
Todavia, sabe-se que o Reiki promove além do relaxamento. A técnica age no emocional do paciente, principalmente na aceitação da doença, podendo este, atuar nesse momento tão delicado com equilíbrio e tranquilidade.
O reiki é uma prática integrativa e complementar atuando em todas as dimensões da pessoa, facilitando o poder da receptividade ao tratamento alopático encontrando a cura de modo mais humanizado. Ele atua no despertar do ser permitindo que ele acredite mais em si mesmo entendendo que a cura está no interior de cada pessoa.
Uma terapia de cura energética, o reiki, restabelece os corpos sutis e físico do ser humano, sendo assim, atua auxiliando nos efeitos secundários causados pela quimioterapia, diminuindo a dor, promovendo o bem-estar do paciente, reequilibrando o corpo e diminuindo os estresses emocionais causados pelas consequências da patologia, de acordo com a pesquisa elaborada pela Fundação Educacional de Fernandópolis em 2016/2017, pacientes com câncer de pulmão.
Aplicação do reiki como terapia integrativa vem crescendo muito, já sendo usado em muitos hospitais, e adotado também pelo sistema único de saúde (SUS), contribuindo no alívio da dor e colaborando para recuperação do paciente (FREITAG; ANDRADE; BADKE, 2015) em diversas enfermidades.
Portanto, aceitar e acreditar na energia universal são pilares fundamentais para o progresso da terapia. Os cuidados recebidos pela imposição das mãos são possíveis desde que a pessoa esteja alinhada a essa frequência de amor e cura.
Gratidão!
Beijos de Luz!
Fontes:
https://centrodeoncologia.org.br/noticias-cancer/reiki-e-meditacao-auxiliam-pacientes-de-cancer-de-mama-durante-o-tratamento/
Comments